sexta-feira, 16 de julho de 2010

Odeio Crepúsculo, Nowismo, I Cyborg







Estive a pouco tempo em uma aula de literatura em que me deparei com a seguinte afirmação de meu professor "Hoje já não produzimos nada novo, tudo que se faz no mundo da arte é reflexo de algo criado no passado" De inicio fiquei P da vida pensando em como ele poderia ser tão injusto com o próprio século... Depois pensei em Crepúsculo e vi que não estamos lá muito bem mesmo... ¬¬'


Mas é claro que não posso citar uma bosta literária para falar de um processo que não é tão assustador assim... Existem bons livros, bons autores, porém não existem boas novidades... E é triste.



Comecei a pensar em uma coisa que já havia pensado antes há muito tempo atrás... Algo sobre uma criação absolutamente inédita. Algo que fosse indiscutivelmente novo. Na época pensava em um ser biológico novo. Algo que não fosse animal nem humano, que não respirasse como respiramos, que não andasse como andamos... Algo impossível de descrever antes que seja criado por um motivo simples e... SUBLIME! ele não existiria. Por tempos essa ideia me matou mas, a tenho abafado, talvez por medo...

Me prendi ao desejo de então criar algo literariamente novo. Uma nova escola com uma nova face que possamos chamar de nossa. Um NÃO verdadeiro a todas as outras escolas de antes... E um sim a nossa realidade!!

Estive pensando em tecnologia... Tecnologia é a palavra de ordem do nosso tempo, em tudo há tecnologia. Até em tênis, macarrão (pasmem). Pensei então que poderia estar repetindo o futurismo e então nada de novo estaria criado. Mas eu pensei... Por Deus se isso é o que ocorre hoje eu não penso em futurismo e sim AGORISMO ou pior um NOWISMO.
Por que vivemos em uma sociedade que ama tecnologia, ama o agora, ama o novo. Por que vivemos em um tempo que um homem já pode se transformar em cyborg!! estamos vivendo o futuro, o futuro é agora e isso que importa.
Para ser nova a literatura deve se reportar para o agora sem pensar no passado ou planejar o futuro. Não existe mais futuro, nós somos o futuro. Warwick e todo o resto... É o que devemos falar.

Um comentário:

Larissa Cruz disse...

Realmente o povo anda repetindo demais as coisas... ¬¬'
inovem peloamor!
ps: devolvendo comentario =D valeu!
seguindo, viu? ;D segue o meu tmb!