domingo, 3 de maio de 2009

A coragem...


Oq vcs diriam se eu afirmasse que a coragem não é Boa e que foi por ela que iniciou o pecado no mundo?




Estive pensando sobre o suicidio... Sabe, o suicidio pode ser (na verdade creio q é) um ato de coragem.
Alguém p/ se atirar de uma ponte deve estar em plena loucura ou Banhada da mais pura coragem. Acha q não? Td Bm, eu já pensei que se matar era medo, medo de enfrentar os problemas do dia-a-dia, só q eu vi q é mto mais fácil encarar os problemas que cravar uma faca no seu peito. tenta só... Vai até a cozinha e tenta trirar uma só lasquinha da sua pele, consegue? Não? Falta a coragem.
Calma, não vai pensando que eu concordo que se matar e se ferir é legal, pq não penso. Se matar leva sua alma para as mãos de um camarada não muito legal, pois é, para td religioso o suicidio é pecado mortal. Tb para os não religiosos o pecado não é um ato mto bom, ou será q alguem se conforma em encontrar um parente ou amigo q se matou no chão do Banheiro?
Pedro não teve coragem e negou Cristo 3 vzs e mso assim foi escolhido para conduzir a Nova Igreja. Tlvz se ele tivesse dito que era dicipulo o teriam matado e uma parte dos planos de Deus iria pelo ralo. Vitoria do mal pela coragem.
Judas tb foi corajoso. Entregou Jesus. Vai dizer q entregar o "lider" da comunidade que vc vive para ser morto não é um ato de coragem? E ele ainda foi duplamente corajoso se matando dps. Só q dificilmente sua alma foi salva.
O próprio DiaBo teve coragem. Era um anjo e se volta contra o ser supremo e ainda tm o topete de dizer q poderia ser melhor. Eita camarada corajoso! Só q eu não qro(e acho agradavel q vc tB não) seguir os passos dele. Tenho medo... Sou TEMENTE a Deus.
Acho q foi dps disso q Adão e Eva cairam no pecado de serem encorajados pela serpente (q era o anjo caido, mto do malandro) a desobedecerem uma ordem direta do Pai e comer o fruto proiBido.
Caim teve coragem suficiente para matar seu proprio irmão. Isso tb se repete até hj. Matar reqr coragem. Ng mata se não tiver coragem.
Afinal chego a pensar q o céu é dos fracos. Davi era o menor dos irmãos, mas se fez forte pq estava com Deus. Ng é nda sem ele e se tenta bancar o corajoso cai no pecado.
Isso nos conduz novamente para o suicidio. o suicida tm coragem de aBraçar a morte, mas sua coragem só o conduz a ruina... Sejamos pois pouco corajosos mas, pelas coisas certas.


Gostou? Sim! Diz pq!
Não? Diz pq tB!


Ass.: "B"
Wolverine, nenhuma relação com o tema... mas eu gosto...

Um comentário:

CG FILM PICTURES disse...

Gostei bastante do texto, pq fala da realidade. Parabéns!
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique á vontade...
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog
www.cgfilmpictures.blogspot.com